segunda-feira, 25 de março de 2013

Erro lógico no livro Paixão

Primeiramente, gostaria de dizer que a intenção dessa postagem NÃO é criticar o trabalho de Lauren Kate, e sim informar sobre um possível erro lógico contido no terceiro livro da Série Fallen. 
Esta postagem contém pequenos SPOILERS pra você que ainda não leu o livro Paixão.

Durante essa semana eu descobri que há um erro lógico no livro Paixão, onde Lauren Kate contradiz uma informação na qual ela nos revela, quase ao final do livro (e confirma isso em Êxtase), que anjos caídos não podem pisar em solos sagrados, podendo causar a explosão do local, ou seja, eles não podem entrar em igrejas. 
Porém, quase ao final do primeiro capítulo de Paixão, onde Luce visita uma de suas primeiras vidas passadas, mais especificamente em Moscou, ela visualiza uma das memórias de Luschka, onde um Daniel do passado é visto dentro de uma igreja cumprimentando o pai dela. Confiram o trecho em inglês dessa parte do livro e em seguida a tradução literal que eu fiz:



TRADUÇÃO
Até que ela agarrou a cerca, piscou, e viu um flash de algo brilhante. 
Uma igreja. Uma majestosa igreja branca preenchendo este buraco. Um tríptico enorme de arcos de mármore na fachada frontal. Cinco torres de ouro estendendo-se altamente no céu. E dentro:
fileiras de bancos de madeira tão bem encerados quanto o olho pode ver. Um altar no topo de um lance branco de escadas. E todas as paredes e tetos altos em arco coberto com deslumbrantes afrescos ornamentados. Anjos em toda parte. 
A Igreja de Cristo Salvador. 
Como Luce sabia? Por que ela sentia com cada fibra do seu ser que este nada tinha sido uma formidável igreja branca? 
Porque ela tinha estado lá momentos antes. Ela viu outra as impressões da mão de outra pessoa na cinza sobre o metal: Luschka tinha parado aqui também, havia olhado para as ruínas da igreja e sentiu algo. 
Luce agarrou o corrimão e piscou novamente e viu a si mesma – ou Luschka – igual uma menina. 
Ela estava sentada dentro de um dos bancos em um vestido de renda branca. Um órgão tocava conforme as pessoas se depositavam antes em uma ocupação. O homem bonito à sua esquerda deve ter sido seu pai, e a mulher ao lado dele, sua mãe. Lá estava a avó que Luce tinha acabado de conhecer, e Kristina. Ambas pareciam mais jovens, melhor alimentadas. Luce se lembrou de sua avó dizendo que seus pais estavam mortos. Mas aqui eles pareciam tão vivos. Eles pareciam conhecer a todos, cumprimentando cada família que passavam em seu banco. Luce estudou sua vida passada auto-observando seu pai enquanto ele apertava a mão de um jovem loiro de boa aparência. O jovem inclinou-se sobre o banco e sorriu para ela. Ele tinha os mais bonitos olhos violetas.
Obs.: Não adianta quererem me criticar, pois estou apenas divulgando uma falha que eu encontrei, e não estou de forma alguma criticando o trabalho da nossa querida autora Lauren Kate, e isso jamais irá diminuir meu amor por Fallen.
Deixem suas opiniões nos comentários! ;)

Não reproduza essa postagem sem os devidos créditos!

3 comentários:

  1. Bom, coma eu ja li o livro Paixão 6 vez, não posso negar que também percebi o erro.. No começo eu não liguei mais depois quando comecei a ficar com um pouco de duvida cada vez que eu lia a história..

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao terminei de ler o primeiro livro Fallen. Mas notei q a historia se passa em 1854 como diz na página 11 se nao me engano seculo 18. E na pagina 68 Luce se lembra das festas na Dover e cita as garotas usando calças JEANS!!! Nao sei ao certo mas no século 18 nao usava calças jeans...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bem n sei se ja notaste mas as primeiras paginas sao vislimbres dessa data pois sera usado no futuro nos outros livros... Quando a luce fala no primeiro capitulo sobre as roupas ja nao esta mais naquela época e sim nos temopos atuais...

      Excluir